A rotina operacional começa a voltar

Para se enquadrar à esta realidade, nesta retomada, o Grupo GBS está investindo na renovação da frota e incorporando novos veículos com poltronas individuais, o que continuará acontecendo nos próximos meses

Mesmo que em pequenas proporções, a operação do transporte rodoviário de passageiros está retornando à sua rotina cotidiana. Empresas estão colocando seus ônibus em maior volume nas estradas, como é o caso do Grupo GBS (Viação Garcia-Brasil Sul), do Paraná, que em função da pandemia de Covid-19 viu seu movimento cair mais de 90%, e que neste momento já alcança 40% da operação, concentrada principalmente nos Estados do Paraná com 51% e São Paulo com 34%. Os destinos com maior demanda são para as cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba e Florianópolis.

De acordo com a direção do Grupo, a perspectiva é chegar a dezembro com 70% da operação ativa. “A partir de fevereiro de 2021 deveremos estar próximos à normalidade”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo. Para se enquadrar à esta realidade, nesta retomada a empresa está também investindo na renovação da frota e incorporando novos veículos com poltronas individuais, o que continuará acontecendo nos próximos meses. Tal iniciativa busca atender as necessidades de segurança dos clientes neste momento de pandemia e trazer mais opções de serviços ao consumidor.

Outros aspectos também foram adotados pelo grupo paranaense, como os protocolos já adotados de limpeza e higienização interna dos ônibus, com a aplicação de ozônio, pulverização de quaternário de amônia e desinfecção por nanopartículas, obtendo-se alta eficiência na eliminação de vírus, além do uso da cortina de proteção individual entre poltronas, lavada e esterilizada a cada viagem, foi outra medida adotada para oferecer mais conforto e tranquilidade aos passageiros.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *