Elogiar faz bem

Elogio gera elogio, gentileza gera gentileza e simpatia gera simpatia, o que colabora para elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo e torna o mundo mais feliz e melhor

A SBCTrans, principal operadora de transporte coletivo urbano da cidade paulista de São Bernardo do Campo, lançou há poucos dias a campanha “#Euelogio” com o slogan ‘Um elogio sincero pode mudar o dia de alguém’. Seu objetivo é incentivar as pessoas a, por intermédio do elogio, reconhecer as boas atitudes que devem ser seguidas e servir de referência. Para isso, quer fazer maior uso de seu departamento de ouvidoria.

Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, disse que elogio gera elogio, gentileza gera gentileza e simpatia gera simpatia, o que colabora para elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo e torna o mundo mais feliz e melhor. “Quem não gosta de ser elogiado ou de ver uma boa ação reconhecida? O elogio é uma forma de valorização e de retenção de talentos. Motiva, inspira e faz com que busquemos sempre um comportamento elogioso e exemplar”, observou.

O seu referido canal de comunicação trabalha para uma menor distância entre a operadora e os clientes, oferecendo uma oportunidade para um contato mais próximo, desde para elogiar um funcionário ou uma ação, até para obter informações e tirar dúvidas sobre as linhas e o serviço prestado. “Muitas vezes, o cliente não enxerga o tradicional SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) como um canal capaz de resolver rapidamente as suas necessidades ou questionamentos e vê na Ouvidoria justamente esta capacidade de decisão e proximidade com a direção da empresa”, explicou Milena.

Fundada em 1998, a operadora recebe em média 400 chamadas por mês, das quais cerca de 15% são elogios, principalmente sobre a condução e atitude dos motoristas.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *