Investindo em segurança

A Volvo não cansa de destacar sobre as suas tecnologias que ajudam a evitar acidentes. Desde o início dos anos 90 seus ônibus têm sistema de freios ABS, por exemplo

A operadora capixaba de transporte turístico Pedra Azul modernizou sua frota, tornando-a ainda mais segura com a compra de dois novos ônibus rodoviários da marca Volvo equipados com o Sistema de Segurança Ativa (SSA). A tecnologia conta com o radar anticolisão, capaz de realizar frenagens de emergência, recurso de alerta de mudança involuntária de faixa e até mesmo assento vibratório, que avisa o motorista para situações de risco. Os dois chassis são dos modelos B420R e B450R, ambos 6×2.

De acordo com Moacyr Borsoi, diretor comercial da empresa, o slogan da Pedra Azul é “qualidade, conforto e segurança em suas viagens”, o que reforça a opção por veículos seguros. “Transportamos gente e veículos seguros são uma prioridade. A imagem tem relação direta com veículos confortáveis e seguros. Um incidente pode destruir vidas e a nossa imagem”, disse. Com 28 anos de mercado e cerca de 80 funcionários, a Pedra Azul conta com uma frota de 19 ônibus para turismo, 17 deles Double Decker e dois Low Driver. Do total, dez foram adquiridos no último ano,, sendo seis da marca Volvo. “Começamos a trabalhar com a marca com essas aquisições. Os ônibus Volvo não são apenas seguros, mas também têm muita tecnologia embarcada e estamos bem satisfeitos. Outra grande vantagem é o baixo consumo de combustível, uma economia de cerca de 5% comparando com veículos de outras marcas. E como o combustível é nosso principal custo, impacta diretamente em nossos resultados financeiros”, destacou Borsoi.

A Volvo não cansa de destacar sobre as suas tecnologias que ajudam a evitar acidentes. “Desde o início dos anos 90 nossos ônibus têm sistema de freios ABS, por exemplo. Depois vieram freios eletrônicos, freio a disco, controle eletrônico de estabilidade, entre outros dispositivos”, ressaltou Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil. “O SSA é uma evolução natural da Volvo para chegar ao ideal de ‘Zero Acidentes’ com os veículos da marca”, reforçou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *