Volkswagen com mais ônibus escolar

A montadora ressalta sua linha de veículos destinada ao Caminho da Escola nas configurações rural e urbana, com versões de chassis na faixa de 8 a 15 toneladas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou recentemente que irá aumentar sua presença no programa federal Caminho da Escola com mais 3.600 chassis que já podem ser adquiridos por prefeituras e Estados de todo o País para o transporte de estudantes. Os modelos de ônibus são o Volksbus 8.160 ODR ORE1 e Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar) para 29 e 59 alunos, respectivamente. Além disso, a empresa conquistou ainda a licitação para venda de 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível, que transporta 30 alunos), alcançando a soma de 3.600 ônibus escolares VW.

A montadora ressalta sua linha de veículos destinada ao Caminho da Escola nas configurações rural e urbana, com versões de chassis na faixa de 8 a 15 toneladas. Dentre os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis estão suspensões elevadas e reforçadas, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos contra esmagamento nas portas e ainda dispositivos de poltronas móveis (DPM) que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida. Em 2019, ela celebrou o marco de mais de 20 mil unidades entregues para o transporte de estudantes nos pontos mais remotos do Brasil.

A marca revelou o investimento de R$ 110,8 milhões para a expansão do negócio de eletromobilidade no Brasil. O aporte conta, em parte, com financiamento do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e também com recursos próprios, advindos do atual ciclo de investimentos de R$ 1,5 bilhão, o maior da história da VWCO.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *