Marco histórico

A fabricante alemã ressalta que o Citaro número 55.555 é destaque na empolgante história de sucesso desse ônibus urbano de piso baixo da Europa

O modelo de ônibus urbano Citaro, da Mercedes-Benz, alcançou um volume de comercialização muito expressivo. No final do mês de novembro, o veículo de número 55.555 foi comercializado no mercado europeu. A conquista foi representada pelo modelo “eCitaro”, versão totalmente elétrica, entregue à empresa Bergkvarabuss, da cidade portuária de Trelleborg, no Sul da Suécia. O ônibus que alcançou esse marco histórico faz parte de uma encomenda de 10 unidades do eCitaro para a referida cidade. Essa é a segunda encomenda do modelo elétrico da Mercedes-Benz pela Bergkvarabuss. Segundo a montadora, o modelo é equipado com doze grupos de baterias, com capacidade total de 292 kWh, atingindo níveis de autonomia viáveis mesmo no clima severo dos invernos da Escandinávia.

A fabricante alemã ressalta que o Citaro número 55.555 é destaque na empolgante história de sucesso desse ônibus urbano de piso baixo da Europa. Na estreia mundial de sua primeira geração, em 1997, os inovadores designs externo e interno, além das inéditas tecnologias de bordo, assinalaram o início de uma transição rumo ao transporte urbano amigável, econômico e seguro. “Com o lançamento do eCitaro, o desenvolvimento dessa linha entrou em uma nova fase. O modelo elétrico é a nossa resposta à necessidade de ônibus urbanos silenciosos e livres de emissões. Como resultado, ele está fazendo com que nossas cidades se tornem lugares muito melhores para se viver”, disse Roman Biondi, chefe de vendas da Daimler Buses.

A Bergkvarabuss atua em todas as áreas de transporte por ônibus, seja em serviços regulares urbanos, escolares, rotas rodoviárias e traslados para navios de cruzeiro em cidades portuárias. Com matriz na cidade sueca de Kalmar, a operadora conta com mais de 30 filiais na Suécia, Dinamarca e Alemanha, com uma frota de mais de 1.000 ônibus, o que a torna a maior empresa privada do segmento na Europa.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *