Estratégias ambientais

A Cummins está focada para lidar com as mudanças climáticas e as emissões atmosféricas, tendo como propósito a redução das emissões absolutas de gases de efeito estufa de instalações e operações em 50%

Uma das principais fabricantes mundiais de motores anunciou recentemente seu plano de sustentabilidade ambiental com metas que atendem ou excedem os limites do Acordo de Paris das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. A Cummins está focada para lidar com as mudanças climáticas e as emissões atmosféricas, tendo como propósito a redução das emissões absolutas de gases de efeito estufa de instalações e operações em 50%; diminuir em 25% as emissões absolutas de gases de efeito estufa ao longo da vida útil de produtos recém-vendidos; realizar parceria com os clientes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de produtos em campo em 55 milhões de toneladas e reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis das operações de pintura e revestimento em 50%.

Para alcançar tal contexto, quer utilizar os recursos naturais da maneira mais sustentável, criando um plano de ciclo de vida circular para que cada peça use menos, use melhor e use novamente; gerar 25% menos desperdício em instalações e operações como porcentagem da receita.; reutilizar ou reciclar com responsabilidade 100% dos plásticos das embalagens e eliminar os plásticos de uso único em instalações para refeições, instalações de funcionários e eventos e reduzir o consumo absoluto de água nas instalações e operações em 30%.

A política ambiental da Cummins tem um nome. Chama-se Planet 2050 e inclui oito objetivos específicos, programados para 2030, bem como metas ambiciosas para 2050 e é a estratégia de sustentabilidade ambiental mais abrangente e ambiciosa já adotada pela empresa. “Nossas comunidades e nossos negócios dependem de nossa resposta coletiva para melhorar a saúde do planeta e, ao mesmo tempo, criar prosperidade para todos. Está claro que governo, empresas, organizações não-governamentais e comunidades devem-se unir a uma ação rápida e decisiva para enfrentar as ameaças ambientais que enfrentamos”, disse Tom Linebarger, presidente e diretor executivo da Cummins Inc.

Ainda, segundo a empresa, sua equipe de especialistas criou o referido plano após consultar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, analisando as melhores práticas globalmente, considerando as necessidades exclusivas das partes interessadas da empresa e realizando uma análise interna significativa.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *