Tecnologia Voith na Busworld 2019

Uma novidade apresentada foi a nova transmissão automática DIWA NXT, que oferece um sistema híbrido leve opcional com uma unidade de recuperação central (CRU) de 48 Volts

Atenta para as mais modernas demandas tecnológicas do mercado mundial de ônibus, a Voith esteve em Bruxelas, na Busworld 2019, mostrando suas últimas novidades, como o Sistema de Acionamento Elétrico Voith (sigla VEDS, em inglês), o primeiro sistema completo que pode ser aplicado em equipamentos de qualquer fabricante, além de atender a todos os padrões automotivos e exigências de vida útil da Europa. Ele inclui o motor elétrico com todos os componentes do acionamento, os sistemas de controle de equipamentos auxiliares, distribuição de alta tensão e resfriamento, assim como toda a fiação de interligação desses componentes. Além disso, seu rack de teto com conceito plug-and-play facilita a integração de todos esses componentes aos veículos de clientes. Seu motor de imãs permanentes resfriado a água oferece uma alta densidade de potência de 340 kW e pode ser usado em ônibus simples, articulados e de dois andares. A tecnologia pode ser testada durante a mostra europeia.

Outra novidade apresentada foi a nova transmissão automática DIWA NXT, que oferece um sistema híbrido leve opcional com uma unidade de recuperação central (CRU) de 48 Volts e uma engrenagem adicional de sobremarcha. Com isso, a transmissão automática DIWA atende perfeitamente às necessidades dos segmentos de ônibus urbanos e interurbanos. Segundo a Voith, os resultados obtidos no primeiro veículo confirmam um grande conforto para os passageiros, além de excepcional eficiência. O início de sua produção está previsto para 2021.

A fabricante também enfatizou a plataforma de comunicação eletrônica Pilotfish, padronizada e aberta para veículos, fornecendo aplicativos, hardware e consultoria em um portfólio que inclui, entre outros, direção ecológica, download dos dados do tacógrafo, relatórios automáticos de defeitos, assim como a navegação e a transferência automática de dados do veículo diretamente para a realização de análises baseadas em nuvem. A tecnologia e o conhecimento especializado são um extraordinário complemento às atividades da Voith no segmento de mobilidade. Além dos recursos digitais, tal solução também garante um menor consumo de combustível, além de otimizar os custos de manutenção.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *