Ônibus movido a biometano para Paris

Um total de 409 unidades do modelo Urbanway, da Iveco Bus, foi encomendado para o sistema de transporte urbano da capital francesa Paris e região metropolitana

A capital francesa Paris e sua região metropolitana receberão novos ônibus. 409 unidades do modelo Urbanway, produzidos pela marca Iveco Bus, foram escolhidas pela CATP (Central de Compras Públicas da França) e Ile-de-France Mobilités. Os veículos, todos equipados com propulsores movidos a gás natural ou biometano, terão 12 metros de comprimento e apresentarão o novíssimo design em harmonia com que a Ile-de-France Mobilités estabeleceu em novos padrões de conforto e segurança. Mais silenciosos, os veículos serão equipados com ar-condicionado, portas USB e iluminação LED.

Há uma meta local em aumentar o uso de biocombustível nas frotas de ônibus. E o biogás tem um papel ativo no plano de renovação das frotas de ônibus a diesel. Tal biocombustível, derivado de resíduos orgânicos reciclados, oferece grandes benefícios relacionados ao meio ambiente em termos de emissões de poluentes e ruído. Para se ter uma ideia, o nível de emissão de material particulado é próximo de zero e as emissões de NOx são reduzidas em mais de um terço. Já o nível de ruído é reduzido pela metade, oferecendo uma operação quase silenciosa para o motorista, passageiros e residentes. A autonomia dos veículos é de 400 quilômetros.

Imagem – Iveco Bus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *