Voith lança plataforma de comunicação

De acordo com ela, seu novo conceito promoverá ganhos de eficiência e conectividade, dentre eles, a redução da complexidade na tecnologia embarcada com redução de custos

Com o objetivo de oferecer gestão de equipamentos embarcados e transferência automática de dados dos veículos diretamente para os operadores e gestores de sistemas de transporte, a Voith apresentou uma nova ferramenta de comunicação com padrão aberta denominada Pilotfish. A tecnologia possui um código aberto, flexível e modular que permite a adaptação às necessidades de cada cliente. A interface do aplicativo tem como base o sistema Android e é favorável à experiência. Também é possível atribuir responsabilidades e gerar relatórios sobre possíveis falhas, verificando assim a dirigibilidade dos motoristas.

De acordo com a Voith, seu novo conceito promoverá ganhos de eficiência e conectividade, dentre eles, a redução da complexidade na tecnologia embarcada com redução de custos e aumento de confiabilidade; o aumento da disponibilidade da frota com o melhor gerenciamento dos dados gerados pelos veículos; a economia de combustível por meio de funcionalidades de apoio aos motoristas para uma condução mais adequada e segura; e a redução do tempo de trabalho em operações e manutenção proporcionada pela digitalização dos processos. “A Voith traz para o Brasil um novo conceito de gestão através das soluções Pilotfish. Com foco na digitalização do transporte urbano de passageiros, a empresa passa a oferecer mais uma solução com o objetivo de agregar valor a partir da gestão otimizada de informações e processos”, disse Rogerio Pires, diretor da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil.

A Pilotfish, fornecedora sueca de aplicativos em nuvem para sistemas de transporte público, passou a ser controlada pelo Grupo Voith no início deste ano e faz parte do portfólio de soluções digitais da empresa, principalmente, para o mercado de transporte público.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *